![]() |
Visual externo é sóbrio, sem cromados ou detalhes prateados. Foto: Divulgação |
A Fiat acaba de ampliar a gama de opções do Fastback, seu inédito SUV-coupé, com uma nova configuração de entrada. Chamada apenas de Turbo 200, a nova versão se posiciona abaixo da Audace e chega com um valor bastante competitivo, de olho nas recentes medidas governamentais para redução de preços dos carros 0km: R$119.990. Durante a vigência das medidas, seu preço será de R$115.990, o que faz dele um dos SUVs turbinados mais baratos do Brasil.
Pela tabela, a nova versão custa o mesmo preço do Pulse Audace (que também está temporariamente mais barato) e é 16 mil reais mais barata do que o Fastback Audace que não teve reduções por custar acima do teto previsto na medida provisória. Como o nome sugere, o novo Fastback de entrada traz o mesmo conjunto mecânico dos outros "não-Abarth", composto pelo motor 1.0 turbo de até 130cv e 20,4kgfm e câmbio automático do tipo CVT.
![]() |
Cabine perde pouco se comparada às versões mais caras. Foto: Divulgação |
As diferenças do Fastback Turbo 200 para o Audace são visuais e tecnológicas. Por fora, não há detalhes prateados ou cromados e as rodas de 17 polegadas são exclusivas. Na lista de equipamentos, o conteúdo é muito parecido com o da versão Audace, porém, deixando de fora itens como carregador de smartphones por indução e os assistentes de segurança do pacote ADAS.
Ainda assim, ele traz recursos como: faróis Full LED, ar condicionado digital, central multimídia de 8,4" com espelhamento sem fio, volante multifuncional com paddle-shifters, piloto automático, modo Sport, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, sensores traseiros de estacionamento, câmera de ré, quatro airbags, entre outros.
![]() |
Lanternas totalmente em LED são as mesmas das demais versões. Foto: Divulgação |
Os bancos são em tecido e a carroceria pode receber entre quatro cores disponíveis: Branco Banchisa, Prata Bari, Preto Vulcano e Cinza Silverstone. Vale lembrar que a gama do Fastback ainda é composta pelas versões Impetus, mais cara com motor 1.0 turbo, e a Limited Edition que deverá ser substituída pela Abarth definitiva até o final do ano, trazendo toda a preparação da grife esportiva como acontece no Pulse Abarth.