sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Honda Civic retorna ao Brasil como importado híbrido por R$244.900; confira os detalhes

Depois de mais de um ano de hiato, o Civic volta a ser oferecido no Brasil como "carro-vitrine" em versão única e farta lista de equipamentos.

Por Redação

Novo Civic será oferecido em quatro cores. A do modelo das fotos é o Branco Topázio, perolizado.

Um dos nomes mais conhecidos e queridos do brasileiro acaba de retornar ao país, mas de um jeito muito diferente do que estávamos acostumados. O novo Honda Civic começa a ser apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (20/01/2023), inaugurando a décima-primeira geração do modelo por aqui que ainda contará com o esportivo Type R em carroceria hatch daqui a alguns meses. Diferentemente dos antecessores, ele passa a vir importado da Tailândia em versão única por R$244.900.

Sedan adotou um design mais tradicional para lembrar o irmão Accord.

Chamado apenas de Civic Híbrido pela marca, o grande destaque da nova geração do sedan é o conjunto híbrido e:HEV, composto pela combinação de um motor 2.0 aspirado a gasolina e dois motores elétricos. O 2.0 funciona em ciclo Atkinson e gera até 143cv e 19,1kgfm de potência e torque máximos, enquanto que um dos motores elétricos trabalha paralelo a ele e gera até 184cv e 32,1kgfm; o segundo motor elétrico atua gerando energia para as baterias. De modo geral, o sistema sempre dará preferência a utilizar o motor elétrico, mas o 2.0 aspirado também pode tracionar as rodas quando necessário. Vale acrescentar que a tração é somente dianteira.

Interior com detalhes claros é exclusivo da cor externa Branco Topázio.

O fato de vir importado de tão longe fez a Honda optar por oferecê-lo em versão única - e recheada, sem opcionais. Os itens de série englobam: bancos elétricos para motorista e passageiro, faróis Full LED, teto solar, oito airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia de 9 polegadas, sistema de som Bose com 12 alto-falantes, chave presencial com partida remota e os recursos semiautônomos do pacote Sensing: piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e assistente de frenagem de emergência.

Modelo ficou mais espaçoso para todos os ocupantes.

As vendas começarão ainda esse mês e a Honda oferece garantia de três anos para o carro, enquanto que o conjunto elétrico possui garantia de oito anos ou 160.000km - o que vier primeiro. Ele conta com três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, que se alternam automaticamente de acordo com a pressão do pé do condutor no pedal do acelerador, nível de carga do sistema elétrico, topografia, entre outros.