Dianteira do Polo Track traz elementos únicos dela. Foto: Divulgação |
A Volkswagen do Brasil apresenta o aguardado Polo Track, nova versão de entrada do compacto que chega para ocupar o posto de carro mais barato da marca no Brasil, uma vez que o Gol sairá de linha em breve com a edição de despedida Last Edition, também já anunciada pela montadora. O novo Polo Track mistura elementos exclusivos da versão com componentes introduzidos no facelift apresentado há alguns meses.
Polo Track será vendido somente com motor 1.0 MPI. Foto: Divulgação |
Na dianteira, o Polo Track traz novos faróis halógenos com refletor único bifocal, uma peça nova e mais barata em comparação aos faróis de refletor duplo do modelo pré-facelift e, é claro, aos Full LED do Polo reestilizado. O para-choque e a grade entre os faróis também são novos, trazendo acabamento estilo colmeia como é visto nos esportivos GTS. Apesar do nome "Track", a nova versão do Polo não possui qualquer vocação aventureira ou esportiva.
Apesar de parecer nas fotos de divulgação, as lanternas não trazem LEDs. Foto: Divulgação |
De lado, há rodas de quatro furos e 15 polegadas em ferro cobertas por calotas em preto fosco, enquanto que a traseira traz as mesmas lanternas do Polo reestilizado com máscara negra e uma discreta mudança na assinatura luminosa. O para-choque traseiro se inspira na peça do modelo facelift, mas também é exclusivo da versão Track. Por fim, a tampa do porta-malas traz apenas o nome TRACK ao centro, abaixo do emblema da marca.
Acabamento interno segue totalmente em plástico. Foto: Divulgação |
Internamente, o Polo Track adota as mesmas folhas de porta e bancos inteiriços do modelo facelift, combinando-os a elementos já conhecidos como o volante, painel de instrumentos analógico, entre outros. Embora as fotos de divulgação só mostrem o carro completo, recursos como o rádio com visor monocromático e bluetooth, computador de bordo e controles no volante serão itens opcionais.
Bancos inteiriços são em tecido. Foto: Divulgação |
Pelo preço inicial de R$79.990, a versão Track traz alguns itens de série como: quatro airbags, luzes diurnas halógenas, vidros elétricos apenas na dianteira, controle de estabilidade, ar condicionado, travas elétricas, retrovisores com ajuste manual, alerta de uso de cinto para todos os ocupantes, bancos em tecido, tomada de 12v, entre outros. Mecanicamente, ele traz o conhecido 1.0 MPI capaz de gerar até 84cv e 10,3kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Sendo uma versão de entrada, não espere por outras configurações mecânicas.
Como condição especial de pré-venda, a Volkswagen comercializará o Polo Track com o pacote opcional sem custo adicional, contemplando recursos como computador de bordo, volante multifuncional, rádio com bluetooth, antena de teto e duas portas USB tipo C na dianteira. São quatro opções de cores: Branco Cristal, Preto Ninja, Prata Sirius e Cinza Platinum.