Vendido unicamente na versão esportiva, o sedan médio da montadora alemã recebeu discretas novidades e uma mudança mecânica muito esperada desde o modelo pré-facelift.
Por Redação
Mudanças visuais são bem sutis. Foto: Divulgação |
A Volkswagen do Brasil finalmente trouxe o Jetta reestilizado para nós, mas somente na versão esportiva GLI pelo preço de R$216.990 e algumas novidades visuais, tecnológicas e mecânicas. Começando pelo primeiro tópico, o sedan traz novos para-choques e rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado, além do novo emblema da marca com desenho mais discreto e detalhes cromados no filete vermelho da grade frontal.
Falando de tecnologia, o teto solar panorâmico passa a ser item de série, assim como a central multimídia VW Play sem botões físicos, tela de 10,1" e HD interno de 10GB com espelhamento para smartphones sem fio. No mais, permanecem os faróis por projetores em LED, bem como as lanternas que também possuem iluminação por LEDs, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, iluminação ambiente personalizável em dez cores, entre muitos outros.
Iluminação ambiente é configurável. Foto: Divulgação |
As mudanças internas foram igualmente discretas. Há um novo volante com comandos diversos e paddle-shifters, apliques vermelhos no painel e portas, além de costuras vermelhas em diversos lugares. O forro do teto e as colunas continuam na cor preta.
Por fim, o Jetta GLI 2023 mantém o motor 2.0 turbo capaz de gerar até 231cv e 35,7kgfm, mas ganha a tão esperada transmissão automatizada DSG de dupla embreagem com sete marchas que substitui a antiga caixa de seis marchas. O 0 a 100km/h ocorre em 6,7 segundos e a máxima é de 249km/h.