Flagrada em testes desde o ano passado, picape reestilizada se distanciará do Duster e adotará novas tecnologias e motorização. Lançamento será em Abril.
Por Redação
Dianteira contará com nova grade e para-choque, mas os mesmos faróis de agora. Foto: Reprodução |
Diante das novidades apresentadas nos últimos tempos, chegou a parecer que a Renault havia esquecido do Duster Oroch, sua picape de porte intermediário entre as pequenas e médias feita para rivalizar com o Fiat Toro, mas só pareceu. Na verdade, a marca já está com o modelo atualizado todo pronto e programado para ser lançado no mês que vem, ainda na primeira quinzena de Abril.
Flagrado em testes há alguns meses, o Oroch 2023 (como já vem sendo chamado pela própria Renault) abandonará o "Duster" do nome, a fim de deixar claro que se distanciou do SUV que o originou; isso porque, apesar do Duster estar em uma nova geração, o Oroch passará apenas por um facelift que incluirá novidades tecnológicas, mecânicas e também no interior.
Novas rodas |
As fotos que ilustram a matéria começaram a circular recentemente na internet e mostram a picape reestilizada totalmente descoberta, confirmando elementos como os novos para-choque e grade dianteira, mas os mesmos faróis do modelo atual. As rodas com acabamento diamantado também são novas e, na traseira, as lanternas ganharam máscara negra e o nome Oroch tomando boa parte da tampa da caçamba.
Mecanicamente, a Renault confirmou que a picape receberá o novo motor 1.3 TCe, turbinado e flex, que gera até 170cv e 27,5kgfm e trabalha aliado a uma transmissão automática do tipo CVT. O motor estreou no facelift do Captur e já chegou ao Duster como exclusividade da versão mais cara; é bem provável que o Oroch siga o mesmo caminho, mantendo o 1.6 SCe aspirado flex nas variantes mais baratas. Mais detalhes podem surgir a qualquer momento.