segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Primeiras unidades do Ford Maverick chegam ao Brasil; lançamento será em 2022

Por Redação

Foto: Divulgação

Em comunicado oficial emitido na tarde desta segunda-feira (25/10) para toda a imprensa, a Ford do Brasil informou que as primeiras unidades da inédita picape Maverick desembarcaram em nosso país no porto de Vitória, no ES. A marca afirma que as unidades deste primeiro lote serão usadas nas ações de preparação para o lançamento que está programado para 2022; embora a montadora não fale nada a respeito, estimamos que ele aconteça logo no começo do ano.

Foto: Divulgação

Produzida na fábrica de Hermosillo, no México, a nova picape se posiciona abaixo do Ranger e seu porte é próximo ao do Fiat Toro, embora apresente comprimento total e entre-eixos maiores que os da picape italiana. A montadora também falou que as unidades trazidas "são da versão Lariat FX4, com características exclusivas para o mercado brasileiro". Nos EUA, a versão Lariat é a mais cara da picape e o pacote FX4 engloba características que a tornam apta ao fora-de-estrada.

Pacote FX4 deixa o Maverick mais capaz e com visual mais agressivo. Foto: Divulgação

Se o pacote Brasil for composto dos mesmos itens do modelo americano, espere por um Maverick equipado com itens como ar condicionado de duas zonas, faróis Full LED, iluminação ambiente, banco elétrico para o motorista, painel de instrumentos com tela de 6,5" ao centro, chave presencial com partida por botão e muito mais. O pacote FX4 acrescenta rodas aro 17 com pneus de uso misto, seletor de modos de condução, assistente de descida, ganchos aparentes para reboque, sistema de arrefecimento reforçado, entre outros.

Foto: Divulgação

A inclusão do pacote FX4 também deixa claro qual conjunto mecânico equipará o Maverick brasileiro: o conhecido 2.0 turbo da família EcoBoost também utilizado pelo Bronco Sport (que é montado sobre a mesma plataforma da picape) aliado a uma transmissão automática de oito velocidades e sistema de tração integral AWD. No mercado norteamericano, o Maverick também pode usar um 2.5 híbrido com câmbio CVT e tração dianteira, mas o pacote FX4 só pode ser incluído em modelos que utilizam o bloco 2.0.

Mais detalhes só serão divulgados no ato do lançamento.