Por Redação
Foto: Divulgação |
Com a proximidade do lançamento do Fiat Pulse, a marca começa a falar mais sobre alguns detalhes muito aguardados da novidade. Em comunicado enviado recentemente à imprensa, a italiana abordou o conjunto motriz que equipará seu novo SUV compacto - ao menos nas versões mais caras. Já é sabido que ele estreará um novo 1.0 turbo, mas a Fiat revelou a cavalaria e o torque do bloco que estará disponível em outros modelos futuramente.
Foto: Divulgação |
Sendo mais um membro da família de motores GSE Turbo, o inédito 1.0 entregará até 130cv/125cv (E/G) e 20,4kgfm de torque (ambos os combustíveis) já aos 1.750rpm, o que é suficiente para posicioná-lo como o mais potente da categoria, superando o 1.0 TSI da Volkswagen que entrega até 128cv (etanol) e os mesmos 20,4kgfm. Ele será acoplado a uma nova transmissão automática do tipo CVT que terá sete marchas simuladas e três modos de funcionamento: Auto, Manual e Sport.
Foto: Divulgação |
A Fiat afirma que, com esse conjunto, o Pulse poderá ir de 0 a 100km/h em 9,4 segundos e consumir até 14,6km/l em percurso rodoviário quando abastecido com gasolina. Além disso, para o câmbio, a marca adotou o que chama de "óleo lubrificante for life", ou seja, que dispensa troca ao longo de toda a vida útil do veículo. O lançamento e o início da pré-venda são esperados para o dia 19 de Outubro.