Apesar das novidades badaladas, a Volkswagen não esqueceu dos demais veículos da gama e anuncia novidades para a linha 2018 do Passat, um de seus modelos mais caros no Brasil atualmente. Agora o sedan passa a ser vendido em versão única Highline por R$164.620, oito opções de cores para a carroceria e uma recheada lista de itens de série, inclusive com alguns que antes eram opcionais. O único item que o cliente pode optar por levar ou não é o teto solar do tipo panorâmico, que custa R$5.370.
Equipado com motor 2.0 TSI de 220cv e 35,7kgfm de torque, o Passat utiliza transmissão automatizada DSG de dupla embreagem com seis velocidades e vai de 0 a 100km/h em 6,8 segundos, podendo atingir máxima de 246km/h.
O Passat agora vem de série com faróis Full LED adaptativos, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e apoio lombar (sendo o do motorista com três posições de memória e massageador), ar condicionado digital automático de três zonas, volante multifunção com paddle-shifters, piloto automático adaptativo ACC, seis airbags, acabamento em couro Nappa, rodas de 18 polegadas, detector de fadiga, abertura de portas e partida do motor sem chave (Kessy), frenagem autônoma de emergência e muito mais.
A linha 2018 também incorpora tecnologias como o sistema de frenagem automática pós-colisão e o Pro Active que, ao detectar uma possível colisão, tensiona os cintos e fecha janelas e teto solar (quando equipado) a fim de garantir a máxima eficiência dos airbags e a proteção dos passageiros.
O Passat 2018 também traz a nova multimídia Discover Media com tela de 9,2 polegadas sensível ao toque, espelhamento para smartphones e até mesmo controle por gestos. Fecha o pacote hi-tech o painel digital Active Info Display com tela de 12,3 polegadas e alta definição, através da qual o motorista pode ver informações de navegação e multimídia de forma mais prática e intuitiva.
O modelo tem três anos de garantia total e já pode ser adquirido nas concessionárias Volkswagen de todo o Brasil.