terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lamborghini apresenta oficialmente o utilitário Urus

Por Redação
Fotos: Divulgação



Após longos 5 anos desde a apresentação do modelo conceito, a Lamborghini finalmente revelou ao mundo seu mais novo competidor no segmento dos SUVs superesportivos: o Urus. Contrariando as tendências, o carro de produção se mostra mais agressivo e futurista do que o protótipo que o originou, especialmente na cabine e no conjunto mecânico.


As linhas gerais são fieis ao conceito e ao DNA Lamborghini com enormes entradas de ar na dianteira, faróis e lanternas estreitos e linha de cintura ascendente para a traseira, tudo decorado por muitos vincos e recortes. Montado sobre a plataforma MLB Evo (a mesma dos atuais Audi Q7, A4, A5, Bentley Bentayga, entre outros), o SUV italiano é movido por um inédito 4.0 V8 biturbo de 650cv e 86,6kgfm de torque capaz de levá-lo de 0 a 100km/h em 3,6 segundos e atingir máxima de 305km/h, contrariando os rumores iniciais que falavam em cerca de 600cv e se colocando como o primeiro Lamborghini turbinado de série da história.


Ainda sobre desempenho, o Urus usará uma transmissão automática de oito velocidades com trocas pelos paddle-shifters, tração integral com vetorização de torque, esterçamento das rodas traseiras, modos de condução configuráveis, freios de carbono-cerâmica, suspensão adaptativa e até mesmo sistema de desativação dos cilindros para garantir uma maior economia de combustível.


Por dentro o Urus traz abundância de materiais nobres, painel de instrumentos totalmente digital, multimídia completa e opções interessantes como assentos executivos na traseira (que anulam o espaço do terceiro passageiro no banco de trás) ou bancos elétricos na dianteira com 18 ajustes possíveis e massageadores. O preço sugerido para o SUV ficará na casa dos 200 mil dólares nos Estados Unidos.


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!