terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mercedes-Benz pretende trazer Classe X para o Brasil em 2019

por Redação
Fotos: Divulgação Mercedes-Benz
Fonte: AutoEsporte/NetCarShow


Das novidades que estão previstas para o país nos próximos anos, uma das mais aguardadas é a Mercedes-Benz Classe X, picape que a marca alemã desenvolveu em parceria com a Renault-Nissan e divide sua plataforma com a atual Frontier e a inédita Renault Alaskan - prevista para o Brasil no ano que vem. Lançada há alguns meses, a Classe X está confirmada para o mercado brasileiro, mas somente em 2019.



A informação vem da própria Mercedes, que inclusive declarou o início da montagem da picape na Argentina a partir do ano que vem. Sobre preços e versões para nosso país, ainda não há confirmação alguma por parte da matriz brasileira mas acredita-se que comece nos R$180.000 na versão de entrada (que lá fora é chamada de Pure) que deverá receber motor a gasolina e transmissão manual de seis marchas com opção de câmbio automático de sete velocidades, além de tração integral do tipo 4WD (que exige intervenção do motorista para ser acionada).


Já a versão top de linha deverá chegar por cerca de R$240.000 com o mesmo conjunto mecânico do GLE350 movido a diesel. Sobre as dimensões, são 5,34m de comprimento por 1,92m de largura e 1,81m de altura, medidas próximas as da Volkswagen Amarok (para efeitos de comparação); sua capacidade de carga ultrapassa uma tonelada, e a Classe X suporta rebocar até 3,5 toneladas.


A ideia da Mercedes-Benz é oferecer uma picape de luxo e, para isso, a cabine conta com materiais nobres como aço escovado, couro costurado à mão e acabamento em madeira. Entre os opcionais há faróis inteiramente em LEDs, bancos dianteiros com aquecimento, visão 360º e sistema Dynamic Select com modos de condução diversos.




Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!

https://www.youtube.com/voltarapidavroficial