terça-feira, 3 de outubro de 2017

Land Rover atualiza Range Rover Sport para 2018

por Redação
Fotos: Divulgação Jaguar Land Rover



Dianteira ficou mais agressiva com entradas de ar maiores e faróis mais finos

A Land Rover apresenta o Range Rover Sport, seu segundo modelo mais caro, atualizado para 2018. Adotando o mesmo estilo visual do recém-lançado Velar na dianteira (que se posiciona exatamente abaixo dele e acima do Evoque), o Range Rover Sport 2018 incorpora novidades tecnológicas e também mecânicas para toda sua gama de versões.


Novo conjunto ótico inteiramente em LEDs e bodykit esportivo fazem jus ao nome do conhecido SUV britânico de luxo

No visual, o Range Rover Sport atualizado traz conjunto ótico em LEDs, com destaque para os novos faróis mais finos e inteiramente em LEDs de série desde a versão de entrada, assim como no Velar; a diferença fica para o tipo de tecnologia utilizada de acordo com a versão e o opcional escolhido. A Land Rover oferece desde os faróis "Premium" com 24 LEDs ao todo, passando pelos Matrix LED com 52 diodos e totalmente adaptativos, até os Pixel LED e Pixel-Laser LED, estes com 142 e 144 diodos respectivamente e oferecendo máxima iluminação adiante, com destaque para a tecnologia laser para os faróis altos com quatro diodos que iluminam até 500 metros à frente.

Os para-choques e as rodas também são novos, de forma a oferecer um visual mais agressivo. Grandes admissões de ar decoram a dianteira, enquanto o para-choque traseiro ostenta duas saídas retangulares de escape, tudo decorado por detalhes em preto brilhante.

Cabine está mais tecnológica (e bonita) do que nunca, mas a semelhança exacerbada com o irmão menor Velar pode incomodar alguns proprietários

Por dentro, mais referências ao Velar podem ser encontradas no console central com os comandos do ar condicionado por tela touchscreen (apenas os seletores de temperatura usam botões físicos giratórios) e no painel de instrumentos inteiramente digital com tela de 12 polegadas que pode ser ajustado por controles no volante (que também não utilizam botões físicos). Para quem vai atrás, há novas telas multimídia sensíveis ao toque com 10 polegadas. 

A Land Rover ampliou a gama de opções de materiais, tecidos e acabamentos disponíveis, a fim de permitir que o comprador configure um modelo com o qual se identifique mais do que nunca.

Atrás, o que já era bom ficou ainda melhor. Novas telas sensíveis ao toque vão permitir mais interatividade aos passageiros

Com exceção da variante SD4, todos os Range Rover Sport 2018 sairão de fábrica com suspensão a ar adaptativa que reduz a altura do carro automaticamente a partir de 105km/h após um determinado tempo de viagem, a fim de diminuir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo. No mais, todos virão com o sistema Terrain Response de segunda geração (que configura o carro para enfrentar terrenos diversos, inclusive fora-de-estrada), controle de descida em declives e um sistema próprio para auxiliar o motorista a sair de pisos muito irregulares ou atoleiros chamado de "Low Traction Launch System".

Sobre motores, a marca oferecerá para o mercado estrangeiro versões a gasolina, diesel e até uma inédita híbrida do tipo plug-in (que pode ser recarregada em tomadas de força). Os blocos diesel vão desde o 2.0 de quatro cilindros até um 4.4 V8, passando pelos TDV6 (turbo) e SDV6, enquanto os movidos a gasolina serão os 2.0 Ingenium (o mesmo da versão híbrida) de 300cv, 3.0 V6 e 5.0 V8, ambos com supercharged e potências de 340cv e 525cv respectivamente.

SVR, a versão mais forte do grandalhão de luxo. Perfeito para uma viagem confortável, segura e rápida

A variante superesportiva SVR também recebeu as novidades tecnológicas e visuais, mas seu centro das atenções é o que há debaixo do capô. O 5.0 V8 supercharged recebeu um leve acréscimo de potência, saltando de 550cv para 575cv e baixando 0,2 segundo no tempo de 0 a 100km/h que agora acontece em 4,5s graças a aprimoramentos no chassi. Novo bodykit e novas rodas de 21 polegadas fazem parte do estilo visual, além do inédito pacote de fibra de carbono disponível para o exterior.

É assim que a maioria dos motoristas verá o Range Rover Sport SVR, após serem ultrapassados pelo jipão nervoso

Ainda não há previsão de chegada dos novos Range Rover Sport 2018 ao Brasil, mas podemos esperá-los para o segundo semestre do ano que vem.


Não deixe de conferir nossa página no Instagram e nosso canal no YouTube!

http://instagram.com/voltarapida