sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Audi revela nova geração do A7 Sportback

por Redação
Fotos: Divulgação Audi



Seguindo a promessa feita em seu Twitter oficial, a Audi revelou hoje (dia 19) a nova geração de seu coupé mais caro; o A7 Sportback. Nascido em 2010 para bater de frente diretamente com o Mercedes-Benz CLS, o modelo nunca havia recebido mudanças significativas apesar da atualização de meia-vida em 2014 que trouxe novos equipamentos e mínimas mudanças estéticas. Com a nova geração, a alemã trouxe mais tecnologia do que nunca.



O perfil esguio de linhas fluídas permanece, assim como as dimensões de um modo geral. As diferenças visuais estão na dianteira e traseira, que devem ditar o estilo de design a ser adotado pela Audi a partir daqui. A marca chama atenção para os novos faróis Matrix LED totalmente adaptativos com sistema laser para a luz alta, bem como a lanterna inteiriça que percorre toda a traseira do carro e conta com esquema dinâmico de luzes. Outro destaque está nas opções de rodas, que agora contam com modelos de até 21 polegadas.


O grande destaque do novo A7 é o pacote tecnológico. Além da adoção do Audi virtual cockpit (painel inteiramente digital), o interior traz outras duas telas sensíveis ao toque com objetivos próprios: controles gerais do carro e do sistema multimídia acima e, na tela de baixo, da climatização da cabine, a exemplo do aparato adotado pela Land Rover para sua linha de modelos Range Rover atual. Além disso, o novo A7 incorpora tecnologias como sistema de auxílio de estacionamento, Head-Up Display, bancos dianteiros com massageadores, rodas traseiras esterçantes, bem como boa parte dos equipamentos estreantes no recém-renovado A8 como os itens de condução semi-autônoma, entre muitas outras novidades.

Versão com kit esportivo visual S-Line traz para-choques mais agressivos

Por hora, o único conjunto mecânico disponível será o motor 3.0 V6 TFSI de 345cv e 51kgfm de torque comandado por uma caixa automatizada S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. Equipado somente com tração integral, o novo A7 vai de 0 a 100km/h em 5,3 segundos e pode atingir máxima de 250km/h limitada eletronicamente. O modelo está previsto para o Brasil apenas no segundo semestre de 2018.


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!