Fotos: Divulgação Toyota
Apesar da moda crescente dos utilitários, o segmento que mais vende no mercado brasileiro ainda é o dos hatches de entrada. Com a liderança isolada do Chevrolet Onix seguido de longe pelo Hyundai HB20 no segundo lugar, outras marcas têm buscado investir na categoria a fim de atrair a atenção dos consumidores para produtos diferenciados, como a Fiat fez recentemente com o Argo.
É a vez da Toyota, que tentou com o Etios nas versões hatch e sedan mas não obteve os resultados desejados.
É a vez da Toyota, que tentou com o Etios nas versões hatch e sedan mas não obteve os resultados desejados.
O modelo das fotos é o Yaris, compacto que a Toyota pretende vender por aqui a partir do ano que vem e que apresenta visual mais atraente, além de uma proposta geral mais alinhada com o que o consumidor brasileiro procura nos dias de hoje. O Yaris existe desde 1999 e é comercializado em diversos mercados pelo mundo; para nós está cotada a variante feita para os asiáticos que apresenta desenho diferente do norte-americano e do europeu.
Esperado nas versões hatch e sedan, o Yaris traz linhas agressivas e é visivelmente mais sofisticado que o irmão Etios; faróis com focos separados (baixo e alto), luzes diurnas e demais elementos visuais em LED mostram um capricho maior na concepção do modelo.
Com 4,43m de comprimento, 1,73m de largura e 2,55 de entre-eixos (medidas da versão sedan), o Yaris se posiciona na média do segmento e deverá ter preços entre R$50.000 e R$80.000, além de utilizar os mesmos motores do Etios e até mesmo o 1.8 do Corolla em sua versão de entrada GLi. Mais informações devem surgir em breve.
Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!