terça-feira, 5 de setembro de 2017

Puxão de orelha; as 5 marcas com os piores níveis de satisfação no pós-venda em 2017

por Redação
Fotos: Divulgação

Fonte: Estadão - Jornal do Carro / J. D. Power





A empresa J. D. Power, especializada em consultoria automotiva, realizou um estudo sobre as montadoras com os piores índices de satisfação no pós-venda. Cerca de 15 marcas foram avaliadas, e 4.585 proprietários de veículos 0km adquiridos entre Fevereiro de 2014 e Fevereiro de 2016 participaram da pesquisa respondendo perguntas sobre os serviços, atendimento e tudo relacionado a como os fabricantes tratam seus clientes após o ato da compra.

Logo abaixo da Renault, a americana Ford aparece com o segundo pior índice na lista da J. D. Power

Em primeiro lugar se encontra a Renault, que somou 776 pontos de 1.000 possíveis. Logo abaixo vem a Ford, também com 776 pontos e que é seguida pela Volkswagen com 780 pontos. Fechando os 5 piores, a Peugeot aparece com a mesma pontuação da Volkswagen e a Fiat encerra com 790 pontos. Já do outro lado da lista, os 5 melhores revelaram um novo líder: Hyundai-CAOA, responsável pelos modelos importados da coreana que somou 830 pontos e é acompanhado pela Mitsubishi em 2º e a ex-campeã Toyota em 3º, ambas com 817 pontos. Na ponta das 5 melhores aparecem Honda com 812 pontos e Hyundai Motor Brasil, que no caso lida com modelos como a família HB20 e o novo Creta.

Hyundai-CAOA conseguiu a façanha de alcançar o topo da lista, ocupado pela Toyota por vários anos seguidos

Vale ressaltar que a pesquisa e seus dados são de responsabilidade da J. D. Power, e pode ser encontrada no portal da empresa através do link 


Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!

https://www.youtube.com/voltarapidavroficial
http://instagram.com/voltarapida

Matéria sugerida pela leitora Dayanna H.