Fotos: Divulgação MB
O Salão de Frankfurt começa na semana que vem, e promete trazer muitas novidades e atualizações para 2018. Uma delas vem da Mercedes-Benz que apresentou as primeiras fotos e informações dos Classe S Coupé e Cabriolet para o ano vindouro, pouco tempo após os updates no modelo sedan.
As mudanças foram mínimas, apenas o suficiente para manter o modelo no mercado por mais 2 ou 3 anos.
As mudanças foram mínimas, apenas o suficiente para manter o modelo no mercado por mais 2 ou 3 anos.
Notou as diferenças? Repare nas lanternas e nas saídas de escape |
A Mercedes destaca como novidades as lanternas em OLEDs, tecnologia que se diferencia dos LEDs comuns por trazer diodos orgânicos ainda menores e mais econômicos, permitindo arranjos visuais diferenciados. O inédito controle de conforto "ENERGIZING" (opcional) também recebe menção especial, pois faz com que diversos sistemas do carro (como climatização, fragrância, iluminação ambiente, aquecimento ou resfriamento dos bancos e massageadores individuais) se adaptem às necessidades e o humor do passageiro, conferindo uma experiência única de direção.
Novidades na cabine não serão vistas, mas sentidas; diversos sistemas foram atualizados |
No mais, a alemã ressalta que fez mudanças em muitos dos sistemas eletrônicos do carro, como a suspensão Magic Body Control (que compensa as oscilações da carroceria em relação ao asfalto para privilegiar o conforto) e o novo painel inteiramente digital estreado no atual Classe E, que a marca chamada de "Widescreen Cockpit" e traz duas telas de 12,3 polegadas que trabalham em conjunto para oferecer um verdadeiro panorama de opções e informações ao motorista em tempo real.
S63 AMG Coupé está ainda mais rápido; vai de 0 a 100km/h em apenas 3,6 segundos |
Os irmãos de alta performance não ficaram de fora. Produzidos pela Mercedes-AMG, os S63 e S65 Coupé e Cabriolet receberam atualizações visuais com um bodykit mais agressivo, mas no caso do S63 as novidades são mais evidentes; o modelo recebeu o motor 4.0 V8 biturbo já usado nos irmãos mais baratos, mas retrabalhado para gerar 612cv e colossais 95,4kgfm de torque, números superiores aos do antigo 5.5 V8 biturbo e que são auxiliados pela nova transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 9G de 9 marchas e o sistema de tração integral 4MATIC+. Com tudo isso, o coupé superesportivo de alto luxo vai de 0 a 100km/h em parcos 3,6 segundos.
O todo-poderoso S65 AMG não recebeu alterações mecânicas. E convenhamos, ele nem precisa! |
Em contrapartida, o topo-de-linha S65 AMG segue com seu 6.0 V12 biturbo de 630cv e 101,7kgfm de torque comandados por uma transmissão automática de sete velocidades e tração unicamente traseira. A marca ainda não se pronunciou sobre preços, ou se trará as novidades ao mercado brasileiro.
Não deixe de conferir nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram:
https://www.youtube.com/voltarapidavroficial
http://instagram.com/voltarapida