Fotos: Divulgação Audi
RS3 virá com carroceria hatch e sedan, ambas com muito potencial para divertir o motorista |
Das marcas premium instaladas no Brasil, a Mercedes-Benz é a que vem colhendo os melhores resultados no que diz respeito a números de vendas. Foi mera questão de tempo até a concorrência se mexer para tentar mudar isso; Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, confirmou que a montadora trará sua linha atualizada de esportivos para o país entre o final deste ano e o primeiro semestre de 2018.
RS4 Avant; perua de alto desempenho chega ao país em 2018 e divide o conjunto mecânico com o irmão RS5 |
Para este ano a marca promete o RS3 nas versões Sportback (hatch) e Sedan. O modelo se posiciona no topo da família A3 e traz um motor 2.5 TFSI de 405cv e 48,9kgfm comandado por uma transmissão S-tronic automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Toda essa força vai para as quatro rodas através do sistema de tração integral quattro, o que leva o alemão de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, podendo atingir máxima de 250km/h (limitada eletronicamente). O RS3 atualizado também incorpora as demais novidades da linha A3 2018, como o Audi virtual cockpit (painel inteiramente digital), visual mais agressivo, entre outras.
Novo TT-RS também vem ao Brasil. O coupé está mais rápido e bonito do que nunca |
Para os que acham que um verdadeiro esportivo precisa ter duas portas, a Audi anuncia a vinda do poderoso TT-RS que divide o conjunto mecânico do já citado RS3, mas vai de 0 a 100km/h em 3,7 segundos e ostenta a silhueta fluída característica dos coupés, privilegiando a aerodinâmica (que também é beneficiada pelo bodykit exclusivo da versão RS) e recebendo o mesmo nível de tecnologia embarcada dos irmãos mais "familiares".
RS5 Coupé se juntará ao TT-RS para agradar a quem prefere as duas portas |
Mais uma opção com duas portas será o RS5, que chegará no último trimestre de 2017 e é o mais nervoso que a família A5 pode oferecer. O modelo substituiu o 4.2 V8 da geração anterior por um 2.9 V6 biturbo da Porsche; apesar do motor menor, a potência se manteve nos 450cv e o torque foi para 61kgfm (contra 43,8kgfm da versão passada). Outra mudança foi a troca da caixa automatizada S-tronic de sete marchas e dupla embreagem do RS5 antigo por uma automática convencional ZF de oito velocidades; com ela, o coupé de tração integral faz de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e tem sua máxima limitada eletronicamente em 250km/h.
Se a conta bancária estiver recheada, opte pelo exótico R8 Spyder V10 Plus |
Gosta de conversíveis? A nova geração do R8 Spyder também chegará ainda este ano. O superesportivo traz um 5.2 V10 de 610cv e é o R8 mais rápido de todos os tempos, indo de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e atingindo máxima de 330km/h. Também será o carro mais caro da Audi no Brasil, superando os R$1.170.990 pedidos pela versão fechada (coupé).
Aos que precisam de mais espaço para levar a família, além de um veículo mais alto, a Audi dedica o SQ5. A versão apimentada do SUV de luxo vem com um 3.0 V6 TFSI de 354cv e cerca de 50kgfm de torque, além do câmbio automático convencional de 8 marchas e das novidades tecnológicas introduzidas na nova geração do modelo de base.
Nem só de esportivos vive o mercado, por isso a marca trará também a nova geração do A8, seu maior e mais caro sedan. Concorrente eterno dos Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7, o grandalhão de alto luxo chegará com carroceria normal ou alongada, sistemas de condução semi-autônoma, suspensão a ar, faróis com laser e muito mais. Para mover tudo isso, haverá um 4.0 V8 TFSI de 460cv enquanto o alongado poderá usar o 6.0 W12 de 585cv, sempre com câmbio automático convencional de oito marchas.
Apesar das confirmações, a Audi do Brasil ainda não se pronunciou a respeito de valores ou datas de lançamento.
Confira também nosso canal no YouTube e nossa página no Instagram!
https://www.youtube.com/voltarapidavroficial
http://instagram.com/voltarapida